Todo efeito inteligente tem em sua consequência também uma causa inteligente.

Stephen Hawking

Aguardem o que tem por vim 13ª Feicimac em breve!
 

Av. Sesquicentenário, 26 - Cidade Nova

Igarapé-Miri/Pa - CEP: 68430-000.

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black

 13ª EDIÇÃO DA FEICIMAC em breve!

     

          O Colégio Manoel Antônio de Castro - MAC de Igarapé-Miri/Pa, tem a honra de  estar realizando a XII FEICIMAC - Feira de Científica Manoel Antônio de Castro com o tema: "O Fazer Cientifico em Caminho de Canoa Pequena”.

         A FEICIMAC tem como finalidade aguçar a curiosidade dos alunos na  busca e construção do  conhecimento. Através da divulgação da produção científica dos alunos da Educação Básica, com vistas a instigar a pesquisa científica fortalecendo a interação escola/comunidade com abrangência local e localidades vizinhas por meio da elaboração e execução de projetos científicos. A 13ª edição da FEICIMAC ocorrerá em breve na cidade de Igarapé-Miri - Pará.

 

       Aguarde!

FIQUE POR DENTRO EM BREVE ATUALIZADOS

 
"NO ATO DO CREDENCIAMENTO, TRAZER 1 CÓPIA DA AUTORIZAÇÃO DO MENOR E DO RELATÓRIO SINTÉTICO PARA FICAR NO ESTANDE"

SOBRE A FEICIMAC

 

            A Feira Científica do Colégio MAC (FEICIMAC) despontou no cenário cientifico de uma maneira muito simples da ideia de um grupo de professores da instituição em criar uma feira que fosse possível expor resultados experimentais trazendo um retorno cientifico educacional, social e econômico para a sociedade local. No entanto, as dificuldades foram surgindo pelo fato da escola não possuir recursos necessários para a realização de uma feira de pequeno ou grande porte. Então no ano de 2008 foram professores, alunos, pais de alunos, coordenadores, gestores e comunidade escolar que abraçaram a ideia de realizar a I FEICIMAC que dentro de suas limitações foi um sucesso, a partir deste momento todos os membros do MAC vislumbraram a oportunidade de dar continuidade à realização do evento que trouxe tantos benefícios a escola como: o índice de alunos aprovados em vestibulares públicos e particulares engajados na feira ou em projetos de pesquisa aumentaram consideravelmente, houve um grande avanço nos rendimentos e muitos outros benefícios que nossos alunos conseguiram conquistar, vários prêmios nacionais e até mesmo internacionais depois do surgimento da referida feira escolar. Consequentemente o Colégio Manoel Antônio de Castro (MAC), e a FEICIMAC passou a ser reconhecida nacionalmente. Logo, o evento surgiu como uma necessidade de fazer ciência na escola e foi ganhando destaque durante os anos, e um número cada vez maior de projetos de pesquisa de alunos do Colégio Manoel Antônio de Castro (MAC) e externos abrilhantaram cada vez mais esse evento que passou a ter caráter Municipal.

        A XIII FEICIMAC a ser realizada no município de Igarapé-Miri, no Estado do Pará, reunirá trabalhos de pesquisa de escolas locais da zona urbana e rural que participam de projetos de divulgação científica junto ao colégio MAC. Será  realizada parcerias com várias instituições publicas e privadas. E estenderá os convites de participação a outras escolas da região ribeirinha que ainda não tiveram participação em feiras científicas na escola em função de fatores como dificuldade de acesso pela longa distância em relação a zona urbana do município e principalmente dificuldade em elaborar projetos por falta de orientação científica e incentivo aos alunos. Assim, a XIII FEICIMAC contará com a participação das escolas da Zona Urbana já mencionadas e escolas da região ribeirinha.

       Os principais objetivos da FEICIMAC em sua 13ª edição é estimular a construção do conhecimento, agregando e debatendo trabalhos científicos de estudantes das escolas, como forma de fortalecer e consolidar o movimento da Educação Científica no Ensino Básico e Superior em nível municipal. Divulgando a produção científica dos alunos, com vistas a instigar a pesquisa científica e a interação escola/comunidade com abrangência local e localidades vizinhas por meio da elaboração e execução de projetos científicos.

 

APOIADORES

INFORMAMOS QUE A CARTA DE ACEITE DOS AVALIADORES SELECIONADOS JÁ FORAM ENCAMINHADOS PARA OS SEUS E-MAILS

PARCEIROS

RETROSPECTIVA DA XII-FEICIMAC

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now